Projeto criança cristalina construindo a cidadania
Durante a manhã de hoje, 29, um grupo de colaboradores do projeto criança cristalina construindo a cidadania, fizeram uma caminhadaambiental pelas principais ruas do conjunto IPE, com um grupo de alunos do educandos da FSDPM e da E. E. Profª. Maria Zenilda Gama Torres para uma aula de campo para mostrar aos alunos das duas escolas que se localizam no Bairro os principais problemas ambientais do conjunto IPE.

Diretora da 13ª DIRED Raimunda Freire
Foto acima: professor Jorge Luis e Gilmakson durante aula
Foto abaixo: Participantes observando um dos
principais problemas do barro, a lagoa de Isauro.
Sr. Antonio Lisboa, morador do bairro, explicando a todos
que em sua concepção o poder público
está aterrando a lagoa do IPE de forma errada.
Entre os objetivos do projeto e da aula podemos destacar: estimular a capacidade dos alunos para identificação dos principais problemas ambientais e sociais do conjunto IPE, realizar um levantamento dos principais agentes impactos agentes ambientais e sociais do IPE; fortalecer junto aos educandos cidadania ambiental, a partir da vivencia em processos de gestão comunitária participativa.
Vários pontos do conjunto IPE foram visitados e em cada parada, os colaboradores do projeto debatiam com os alunos (as) sobre os principais problemas ambientais/sociais que afligem aquele habitado barro da cidade. Os alunos (as) e colaboradores detectaram durante a aula de campo que os problemas relativos ao saneamento básico, lixo e melhorias na infraestrutura são os principais impactos do bairro.
Professoras do Lar da Criança pobre,
(Esq. para dir.)Lucilide, Lindacy e Ana Karine
O projeto terá outras etapas como: visitação a rádios comunitárias locais, visita a sessões da câmara municipal, busca de dialogo com o poder público municipal visando em especial o atendimento dos objetivos propostos no projeto que beneficiarão toda aquela comunidade.
Professor Welliton, Vereador Braúlio Ribeiro,
Gilmakson e professor Jorge
Professor Jorge Luís trabalhando
a conscientização da criançada
O projeto criança cristalina tem como principais colaboradores a Fundação Dário Pereira de Macedo, SESI, Água mineral cristalina do Oeste, Essência do campo, CF Cimen Ferros construção, M&E construção, Prefeitura do Apodi, supermercado Queiroz e as escolas Lindaura Silva, ar da criança pobre, E. E. Municipal Manoel da Sousa (Sítio Santa Cruz), 13ª DIRED e Igreja Batista.
Postar um comentário
AVISO: Palavras de baixo calão e ofensas no anonimato a determinada pessoa ,órgão ou entidade não serão admitidos no Blog.
ATT:
Administrador do Blog